terça-feira, 28 de setembro de 2010

Pelas Mulheres do Pará



Nota do Comitê “Nós, mulheres"

Para toda grande mulher que dorme tarde e ainda sai de madrugada; pegando ônibus lotado para ir ao trabalho que guarda seu almoço para assegurar o jantar dos filhos; que no retorno de cada dia enfrenta o tanque lotado de roupa da família; que todo ano aguenta pelo menos uma madrugada em uma fila para garantir matrícula de suas crianças na escola; para aquela que mesmo na sua velhice, aposentada, passa horas em pé na fila do banco para buscar uma ínfima pensão e compor o bolo da solidariedade na maioria das famílias; para todas aquelas que além de cuidar dos seus, tem que estudar até tarde da noite para no outro dia, através do ensino, ajudar outras pessoas a se construírem; ou ainda para aquelas que encaram uma sala cirúrgica para salvar vidas; e ainda para aquelas que no meio de tudo lutam por uma vida digna para todas e todos, que participam da política. Para essas pessoas, é momento de escolher seus representantes, seja no executivo, seja no parlamento.
Para a Assembléia Legislativa a escolha certa é Edmilson Rodrigues. Quando prefeito, Edmilson governou com total prioridade ao povo, deu atenção especial para as mulheres. Na saúde, criou a Casa da Mulher – para dar atenção especial à prevenção do câncer, dando atendimento próprio às mulheres vitimadas por violência machista. Cuidou com atenção especial da maternidade através do programa Nascer Bem em Belém, instalou o albergue “Emanuelle Rendeiro Diniz” para as mulheres que vivem o extremo da violência doméstica e social.
Estabeleceu políticas através da Bolsa Escola e do Banco do Povo para aquelas mulheres que são a regra na realidade brasileira e paraense, ou seja, são a cabeça de seus lares. Foi daí que surgiu linha de crédito especial no Banco do Povo, que surgiu a cooperativa do Aurá para retirar do lixo crianças, jovens e mulheres, que surgiu a cooperativa de famílias atendidas pela bolsa escola para usufruir de atividades econômicas decorrentes das obras da cidade, como por exemplo, a administração de estacionamentos, as barracas do Ver-o-Rio, da orla de Icoaraci, entre outros.
Edmilson buscou proteger o que há de mais caro às mulheres, seus filhos. Fortaleceu a educação infantil, foi nomeado “prefeito criança”, primando pelo atendimento nas unidades, que rendeu até prêmio, como é o caso da conecida Creche Erê. Diversos programas de valorização cultural, lazer e esporte foram desenvolvidos, protegendo crianças, adolescentes, mas também integrando as idosas e idosos.
Por tudo que já foi feito e pela capacidade de luta e defesa que Edmilson certamente fará na Assembléia Legislativa, nós afirmamos que em 2010, uma grande opção para Deputado Estadual é Edmilson Rodrigues – 50123.

Comitê “Nós, mulheres” Somos Todas Edmilson

Um comentário:

  1. Sou mulher,sou mãe e digo:
    Nós mulheres da cidade Belém e de todo o Estado do Pará voltaremos a ser privilegiadas,faltam poucos dias para a nossa vitória.
    Um grande beijo com grande abraço a todas vocês mulheres guerreiras!!!

    ResponderExcluir