sábado, 25 de setembro de 2010

Contra a intolerância e o preconceito racial seguimos com Edmilson


Caro companheiro de lutas e sonhos Edmilson Rodrigues, somos militantes do movimento social, especificamente de combate ao racismo, preconceito e discriminação racial. Não poderíamos nos furtar dessa oportunidade de declarar apoio aquele que tanto nos ajudou nessa dura luta contra aquele que constitui o maior de todas as aberrações deixadas como herança do processo de escravidão do povo africano e que a todo momento nos deparamos com situações que ratificam esta afirmação.
Te apoiamos porque quando fostes prefeito da nossa cidade tivestes a preocupação de realizar a inclusão de aulas de capoeira nas nossas escolas municipais, além de criares o Conselho Municipal do Negro que hoje se encontra dentro dos ditames dos senhores de engenho ou seja, obedecendo a lógica vigente e sem forças para realizar a luta e a resistência negra paraense.
O memorial dos povos afro-amazonidas até hoje não foi concluído e as aulas de capoeiras ainda não são praticadas nas nossas escolas. Tenho certeza que os orixás estarão de prontidão no dia 03.10.10 e iluminará todos os teus eleitores que serão milhares e te conduzirão à Assembléia Legislativa para que voltemos a aspirar avanços em nossas lutas.
Atualmente vivenciamos a intolerância com a s nossas religiões de matriz africana e o total desrespeito com a nossa afro-religiosidade, fruto da falta de implementação de lei 10.639 que até hoje não saiu do papel e continua sendo uma bandeira de luta de toda nação negra brasileira que tanto sofre com os dissabores de sermos a maior parcela da população e ainda ocuparmos os piores empregos, de recebermos os piores salários, de sermos a parcela que mais sofre todo tipo de violência principalmente a nossa juventude que está sendo eliminada dentro do processo de faxina étnica que está implementado em nosso pais e no nosso estado.
Por esses motivos encontramos em você a esperança necessária de, digamos aquecer as baterias e voltarmos a levantar a nossa bandeira de luta e resistência negra contra as mazelas do sistema capitalista.
Axé pra você e estamos contigo,
Rui Silva dos Santos
Coordenador do Circulo Palmarino - Belém-Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário