quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Com Edmilson venceremos: nota dos trabalhadores da CTBEL


Os trabalhadores e o povo de Belém assistem atualmente a um verdadeiro desmonte do patrimônio público a partir da falta de política públicas do atual gestor municipal. Vemos os servidores públicos lutarem por seus direitos e em contra partida a prefeitura quando consegue retardar o processo de negociações através de suas assessorias, permanece indiferente às suas reivindicações. Os trabalhadores da CTBel encontram-se hoje em precárias condições de trabalho, os agentes de trânsito trabalham em pleno sol aberto correndo o risco de adquirir câncer de pele e outros problemas de saúde. A estrutura da sede da CTBel não comporta as demandas que as atribuições da companhia requer e se encontra em completo abandono. Projeto como Cidade Criança cedeu lugar para o descaso e hoje abriga um amontoado de carros velhos, subtraindo da população local um espaço de lazer e qualidade de vida que é um direito de todos. A emissão do passe fácil, um serviço essencial, está sendo administrado pelos empresários de ônibus que prestam o serviço a seu “bel prazer”. O último concurso da CTBel foi em 1997 e o quadro funcional chegou a 500 funcionários. Atualmente o que se vê é um quadro reduzido para o quantitativo de 216 efetivos desses, menos de 70 são agentes de trânsito com a responsabilidade de fiscalizar e orientar todo o trânsito de Belém além dos distritos de Icoaraci, Mosqueiro e Outeiro que estão totalmente desassistidos pela CTBel e mesmo assim o prefeito Duciomar Costa não autoriza a realização de concurso na sua caótica gestão. O desmonte promovido com o setor de fiscalização de taxis onde os funcionários foram deslocados para trabalharem em outros locais. A falta de transparência do montante arrecadado pela CTBel aos cofres da PMB injustificados, segundo a Propaganda da PMB, pelos valores esses que deveriam ser aplicados na melhoria das vias de trânsito e em outras áreas relacionadas ao mesmo. Por tudo isso declaramos apoio a candidatura do companheiro Edmilson Rodrigues a fim de resgatar a administração participativa da Ctbel quando fora prefeito de Belém.

Assinam:

1.Marcio Costa P. Araújo
2.Ivanilda M. Seabra
3.Otávio Mira
4.Edival Souza
5.Sônia Maria de Souza
6.Edson V. Pantoja
7.Oseas Napoleão
8.Julio C. da Silva
9.Carlos Augusto F. Cid
10.Rita Oliveira

4 comentários:

  1. Fiquei triste de ser funcionaria da CTBel, ter participado da reunião, da campanha e não ter meu nome citado.

    Ass: Ana Cláudia Reis.

    ResponderExcluir
  2. Agora, senhor Edmilson Rodrigues, o senhor foi eleito (deputado estadual) será mesmo que vai cumprir com seus projetos e promessas??? Espero que sim, pois eu sempre votei no senhor, em todas as suas candidaturas...
    Estou esperando ansiosamente a abertura desse concurso (CTBEL), o transito de Belém esta um verdadeiro caus.
    ASS: Gleyson

    ResponderExcluir
  3. Bom saber nao vo mais fazer esse concurso 2011, o problema de la pra ka, no gorverno do edmilson, que o numero de carro aumento, as pessoas bebem mais e volta dirigindo, aplicaçao de multas severas por bebidada e acidente, falta de politicas publicas, aquelas 2 pessimas construçoes que ele fez no mandado que serve pra nada autorama la no Marco e obras no Entrocamento, vem trazer um idiota do Regiao Sul que nem mora aqui fazer aquela burrices que hj nao ajuda em nada pelo contrario mais atrapalha o transito. foi pessimo sua candidatura.

    ResponderExcluir
  4. Ei anônimo das 19:40 tu tá embreagado ou tu sofres de algum tipo de transtorno sério. Aprende pelo menos a escrever. Esse espaço não é prá ti, analfabeto bundão.

    ResponderExcluir