terça-feira, 7 de setembro de 2010

Luiz Felipe do Carmo



Hoje perdemos um grande camarada, um grande educador, um grande pensador crítico. Um lutador do e pelo socialismo. Foi-se, ainda bastante novo, Luiz Felipe do Carmo. Encontrei com ele na praça da República no dia 01 de maio. Foi a última vez que tive o prazer de conversar com alguém com quem sempre aprendia, porque ele sempre tinha respostas que eram meras introduções a novas perguntas. Falei-lhe da minha tese doutoral; conversamos sobre política; sobre a arte de construir a utopia de um mundo de homens e mulheres livremente associados.
O Luiz Felipe, mesmo tendo partido tão cedo, viveu intensamente sem medo da morte. Viveu enquanto vivia. Morreu deixando fincadas raízes de esperança no futuro feliz da humanidade.
Por e nquanto, choramos a perda.
Choro a saudade do amigo com quem pouco encontrava nos últimos tempos, mas por quem sempre nutrirei um grande respeito e admiração construídos nas jornadas de lutas contra a ditadura, pela construção do Sintepp e do direito à educação como um direito humano, como um direito à cidade.
Um abraço fraterno.

Edmilson Rodrigues

Foto: Luiz Felipe no Ato do dia 1 de maio 2010


Do Blog do Emílio Almeida
Morreu o companheiro Luiz Felipe
Após sofrer um infarto, faleceu hoje pela manhã, aos 58 anos de idade, o meu querido e muito estimado amigo Luiz Felipe do Carmo.
Conhecido pela firmeza das suas convicções políticas, foi através delas que Luiz Felipe ajudou a construir a esquerda socialista no nosso estado. Tive a oportunidade de tê-lo como companheiro no PT, quando juntamento com outros militantes, elaboramos a tese do então MRS (Movimento de Resistência Socialista).
No entanto, após tomar conhecimento dos diversos escândalos de corrupção que desvendaram a atual situação do Partido dos Trabalhadores, Luiz Felipe foi um dos primeiros militantes a sair do partido.
Engenheiro químico e professor, a dois anos de se aposentar, Felipe estava trabalhando há cinco no IBAMA, após ser aprovado em concurso público. No período do governo do companheiro Edmilson Rodrigues, Felipe trabalhou na FUMBEL.
As fotos postadas abaixo foram tiradas por mim em diversos momentos em que tive a oportunidade de estar na companhia do companheiro Luiz Felipe do Carmo.
A imagem de vitorioso deste companheiro sempre será lembrada por todos os seus amigos.

3 comentários:

  1. Luiz Felipe foi meu companheiro por 14 anos,muito contribuiu para o meu crescimento pessoal e profissional. Se realizava com as minhas realizações.Após esses anos nos tornamos grandes amigos.
    Eu e minha família consideramos o Luiz Felipe um ente querido e amado e com seu falecimento estamos sentindo a dor da perda, da ausência e a saudade perdurará por muito tempo, pois jamais o esqueceremos.Foram 25 anos de feliz convivência.
    Obrigada Edimilson pela homenagem!
    NÁDIA CRISTINA BRITTO FERREIRA

    ResponderExcluir
  2. Edimilson,gostaria de saber se vc é a favor da união homossexual

    ResponderExcluir