sexta-feira, 26 de março de 2010

Edmilson Rodrigues: militante da luta popular pelo socialismo


Edmilson Rodrigues, professor, arquiteto, ex-prefeito de Belém e militante da luta popular pelo socialismo, voltou a conviver o dia-a-dia de Belém, cidade cabana, após ter cursado o doutoramento em Geografia Humana na Universidade de São Paulo (USP); e nós, os responsáveis por este blog, além de felizes com sua companhia, estamos ansiosos para vê-lo e acompanhá-lo em plena atividade política. Não há forma melhor de enfrentar a saudade de sua atuação como um dos mais brilhantes deputados que já passaram pela Assembléia Legislativa do Pará, entre os anos de 1987 e 1994, e como melhor prefeito de Belém em muitas décadas, entre os anos de 1997 e 2004; os anos de existência do inesquecível Governo do Povo. Não há forma melhor de recuperar a perspectiva de dias melhores para o estado e sua capital, hoje em situação de desgoverno e abandono; e de renovar nossa certeza de que é possível fazer política sem roubar o dinheiro público e sendo fiel aos interesses do povo.

Em entrevista a um órgão da imprensa local, Edmilson declarou que será candidato nas eleições de 2010, mas que seu novo partido, o PSOL, ainda não definiu o cargo eletivo a que concorrerá; e é isso que repete a numerosos amigos e admiradores, em encontros e conversas informais. Entendemos, mas não abrimos mão de opinar sobre com que candidatura Edmilson poderá ser mais útil para mobilizar nosso povo rumo a uma alternativa de governo democrática, popular, ecológica e anticapitalista, para o Brasil e para o Pará. Orgulhamo-nos de fazer parte da multidão que deseja construir a vitória eleitoral de Edmilson, entendendo que a mesma será uma vitória do povo; e, desde já, anunciamos nossa disposição de contribuir para o êxito da campanha a ser organizada com esse objetivo, qualquer que venha a ser o cargo a que irá concorrer.
A foto: Eleições 1988 - Registro da prisão arbitrária feita pelo Exército, motivada pela denúncia feita no TRE contra uma juíza que avalizou uma fraude eleitoral, mandando validar uma urna em que apareceram cerca de 70 votos a mais além do número de eleitores cadastrados.

12 comentários:

  1. É um orgulho para os lutadores sociais do Pará ter nos seus quadros um dos mais ilustres , éticos e comprometidos militantes da Esquerda Socialista.
    Edmilson é uma liderança que inspira os homens e as mulheres de bem na luta por seus direitos.Por justiça e Liberdade.
    Jamais negou sua origem de classe nas funçoes que assumiu na sua vida pública.
    Edmilson sempre contará com meu apoio e admiração.
    Marinor Brito,professora e Presidenta do Psol Belém

    ResponderExcluir
  2. O IMPORTANTE E NOVAS EMOÇOES E QUE NÃO VAI FALTAR.

    ResponderExcluir
  3. Semente do Amanhã

    Gonzaguinha

    Ontem um menino que brincava me falou
    que hoje é semente do amanhã...

    Para não ter medo que este tempo vai passar...
    Não se desespere não, nem pare de sonhar

    Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs...
    Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar!
    Fé na vida Fé no homem, Fé no que virá!

    Nós podemos tudo,
    Nós podemos mais
    Vamos lá fazer o que será.

    VAMOS LÁ FAZER O QUE SERÁ!

    ResponderExcluir
  4. A luta é contínua, nada fácil, mas com a presença do Ed,sabemos que vale a pena. A fé que nos faz otimistas demais é saber que ele representa o povo.

    ResponderExcluir
  5. Um representante do povo é sempre reconhecido pelo povo...um integrante fiel do povo, é sempre amado e querido pelo povo.

    Edmilson, mais do que um líder do povo, é povo como nós!

    Vamos seguir firmes na luta e em 2010 é EDMILSON NELES!

    ResponderExcluir
  6. Qual a sua opinião sobre a criação dos Estados de Carajás e Tapajós?

    ResponderExcluir
  7. Parabéns aos idealizadores do blog!
    Os textos são bons e as fotos muito bonitas, mas vamos ter a participação com textos do próprio Edmilson?

    ResponderExcluir
  8. A esperança voltou! agora muito mais preparado para combater os problemas crônicos deste nosso estado,
    só mesmo o Edmilson para enfrentar eesa vergonha presente na política paraense, em que para se eleger vale qualquer acordo.
    Sou também Edmilson!
    Karina Souza

    ResponderExcluir
  9. wal medeiros disse...
    Edmilson Rodrigues. prefeito do povo Belem te quer denovo! seja bem vindo, ja estamos a muito tempo orfãm. esperando por dias melhores mas nunca perdemos a esperança em ter-mos dias melhores. pois somos e estamos com edmilson. então fe no que virá. um grande a abraço a todos. e vamos comemorar a sua volta.

    ResponderExcluir
  10. Edmilson, passei 18 anos de minha vida, em outras cidades do nosso Brasil, sonhava em voltar para minha cidade e para perto de minha familia e minha cultura, no trajeto de volta desenhei em minha mente, toda mudança que Belém sofrera na minha ausencia. Ao pisar no nosso solo, cai na decepção, vi que nada havia mudado nesse tempo. Mas, tinhamos uma escolha! votar em um candidato corajoso e com propostas verdadeiras, votamos em você, a partir do seu mandato percebi que ainda havia uma veia da dignidade politica nesse estado. Você foi o melhor prefeito que Belém e o povo já teve. Agora temos uma nova chance de melhorias, mudanças e desenvolvimento. Parabéns pelo seu aniversário.
    Edson Paniagua

    ResponderExcluir
  11. Fátima Pinto diz:
    Quero te ver novamente prefeito de Belém ou mesmo governador do nosso estado. Ainda não tivemos um prefeito melhor!

    ResponderExcluir
  12. Que o seu retorno a Belém traga novos ares, que tu consigas aplicar na nossa cidade os conhecimentos que fostes buscar em SP, e que continues apaixonado por este povo.

    ResponderExcluir