quarta-feira, 31 de março de 2010

Aventura Urbana: Urbanização, Trabalho e Meio Ambiente em Belém


O livro analisa a relação entre qualidade ambiental e qualidade de vida dos trabalhadores no espaço intra-urbano da cidade de Belém. Tendo como referência histórica as três últimas décadas, aborda o problema, primeiramente pela ótica da urbanização da Amazônia resultante de processos inerentes à formação econômico-social brasileira; em segundo lugar, a urbanização vista como fenômeno universal de caráter segregador e excludente; em terceiro lugar, numa perspectiva histórico-concreta, apreende o objeto, estudando a qualidade ambiental mediante o processo de estruturação do espaço intra-urbano relacionando-a com indicadores sociais e ambientais. P.S. Exemplares esgotados para venda na Editoração do NAEA.
Autor: Edmilson Brito Rodrigues Data da publicação: 01/09/1996 - Edição Nº: 1 - Editora: NAEA/UFPA - Área de conhecimento: Urbanismo

3 comentários:

  1. Edmilson é um grande intelectual, tem demonstrado isso em toda sua vida acadêmica e política, pois mesmo à frente da prefeitura , onde fez um trabalho belíssimo, manteve uma atuação acadêmica escrevendo artigos e livros.
    Por todo isso ele conta com meu apoio!
    Pedro Maués

    ResponderExcluir
  2. CLEMENTE FARIAS VIEITAS1 de abril de 2010 às 02:16

    MANO, NÃO DESANIMEI... CONTA COMIGO

    ResponderExcluir
  3. comigo tambem!!!!!!!!!!!!
    nazareno do mosqueiro

    ResponderExcluir