quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Nossa Mirla Prado, a paraense que encantou o Brasil no BBB, também vota Edmilson.
Nossa Mirla Prado, a paraense que encantou o Brasil no BBB, também vota Edmilson. Valeu querida e sucesso sempre!
Visitando o blog do querido candidato Edmilson, o eterno prefeito dos mais necessitados de Belém, não teve como não escrever meu manifesto apoiando a candidatura deste, que foi sem dúvida o melhor prefeito de Belém. O decoro de Edmilson para o bom telespectador é fácil de ser percebido ao se observar a campanha simples e coerente que este faz. Um comitê simples, montado em um local que tem como ausente o luxo total, enquanto outros candidatos reúnem sua equipe em casas luxuosas, fechadas em centrais de ar condicionado. O blog, que vos escrevo, dá realmente gosto em ver, pois tem a cara do povo, já que carrega a simplicidade e a honestidade na “alma” transcrita por manifestos dos mais variados seguimentos que Edmilson Rodrigues só fez agradar, quando prefeito.
Edmilson é um político que não faz distinção de raça, classe social ou cultural, prova essa são os diferentes seguimentos que o apóiam clara e abertamente.
Outro ponto chave que demonstra a honestidade de Edmilson Rodrigues é que na ultima eleição para prefeito de Belém, este era o nome mais citado para se eleger e cabe ressaltar, que facilmente, no entanto este preferiu aprimorar sua educação, terminando seu Doutorado, o que para mim é muito louvável. E como todos sabem que político, que é político ambicioso não larga nunca o poder, exemplo disso são as diversas brigas judiciais, que estamos assistindo atualmente, que tentam driblar a Lei Ficha Limpa.
Por tudo isso e muito mais eu Mirla Prado, que tenho meus princípios e minha honestidade como “carro chefe” de minha vida apoio Edmilson Rodrigues para Deputado Estadual, pela moralização da política paraense e se Deus quiser brasileira.
Nossa caminhada
Na Ilha do Combu
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Com Edmilson venceremos: nota dos trabalhadores da CTBEL
Os trabalhadores e o povo de Belém assistem atualmente a um verdadeiro desmonte do patrimônio público a partir da falta de política públicas do atual gestor municipal. Vemos os servidores públicos lutarem por seus direitos e em contra partida a prefeitura quando consegue retardar o processo de negociações através de suas assessorias, permanece indiferente às suas reivindicações. Os trabalhadores da CTBel encontram-se hoje em precárias condições de trabalho, os agentes de trânsito trabalham em pleno sol aberto correndo o risco de adquirir câncer de pele e outros problemas de saúde. A estrutura da sede da CTBel não comporta as demandas que as atribuições da companhia requer e se encontra em completo abandono. Projeto como Cidade Criança cedeu lugar para o descaso e hoje abriga um amontoado de carros velhos, subtraindo da população local um espaço de lazer e qualidade de vida que é um direito de todos. A emissão do passe fácil, um serviço essencial, está sendo administrado pelos empresários de ônibus que prestam o serviço a seu “bel prazer”. O último concurso da CTBel foi em 1997 e o quadro funcional chegou a 500 funcionários. Atualmente o que se vê é um quadro reduzido para o quantitativo de 216 efetivos desses, menos de 70 são agentes de trânsito com a responsabilidade de fiscalizar e orientar todo o trânsito de Belém além dos distritos de Icoaraci, Mosqueiro e Outeiro que estão totalmente desassistidos pela CTBel e mesmo assim o prefeito Duciomar Costa não autoriza a realização de concurso na sua caótica gestão. O desmonte promovido com o setor de fiscalização de taxis onde os funcionários foram deslocados para trabalharem em outros locais. A falta de transparência do montante arrecadado pela CTBel aos cofres da PMB injustificados, segundo a Propaganda da PMB, pelos valores esses que deveriam ser aplicados na melhoria das vias de trânsito e em outras áreas relacionadas ao mesmo. Por tudo isso declaramos apoio a candidatura do companheiro Edmilson Rodrigues a fim de resgatar a administração participativa da Ctbel quando fora prefeito de Belém.
Assinam:
1.Marcio Costa P. Araújo
2.Ivanilda M. Seabra
3.Otávio Mira
4.Edival Souza
5.Sônia Maria de Souza
6.Edson V. Pantoja
7.Oseas Napoleão
8.Julio C. da Silva
9.Carlos Augusto F. Cid
10.Rita Oliveira
terça-feira, 28 de setembro de 2010
MANIFESTO DO PCB/Pa EM APOIO A CANDIDATURA DO CAMARADA EDMILSON
COMITÊ REGIONAL
MANIFESTO DO PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO – PCB/Pa EM APOIO À CANDIDATURA DO CAMARADA
EDMILSON RODRIGUES A DEPUTADO ESTADUAL – 50123 NA ELEIÇÃO DE 2010
Camarada Edmilson Rodrigues:
É de conhecimento de todos e todas a sua luta por uma sociedade justa, igualitária e socialista neste Estado, nessa linha de pensamento, temos vários motivos para justificar o nosso apóia ao camarada, mas, principalmente pela sua coerência em acreditar e fortalecer a luta socialista neste Estado, é que garante o nosso apoio.
Quando Sindicalista, Deputado Estadual, Prefeito de Belém ou simplesmente cidadão sempre manteve a coerência de luta e apoio aos movimentos sociais e sindicais, isso é seu principal diferencial dos demais políticos desse Estado. Tal atributo será de grande relevância dentro de uma casa que tem pouca ou quase inexistente representação popular.
É nesse atual momento, bastante delicado para as lutas dos movimentos sociais, principalmente do campo, onde o avanço da impunidade só avança, junto com a indiferença ou permissão do estado, é importantíssima uma candidatura que tenha compromisso com esses setores oprimidos e excluídos da sociedade paraense.
Ter o camarada como provável Deputado Estadual é muito importante, pois, poderá ser um articulador fundamental nesse Estado para determinados setores organizados e excluídos em nosso Estado para o avanço de uma sociedade, justa, igualitária e socialista.
Portanto, e com esse pensamento que o partido comunista do Pará vem publicamente manifestar o seu apoio a candidatura a Deputado Estadual, Edmilson Rodrigues (50123).
28/09/2010
Na foto, Edmilson com dirigentes do PCB do Pará, Luis Menezes, Augusto Cézar e Marcos André.
Pelas Mulheres do Pará
Nota do Comitê “Nós, mulheres"
Para toda grande mulher que dorme tarde e ainda sai de madrugada; pegando ônibus lotado para ir ao trabalho que guarda seu almoço para assegurar o jantar dos filhos; que no retorno de cada dia enfrenta o tanque lotado de roupa da família; que todo ano aguenta pelo menos uma madrugada em uma fila para garantir matrícula de suas crianças na escola; para aquela que mesmo na sua velhice, aposentada, passa horas em pé na fila do banco para buscar uma ínfima pensão e compor o bolo da solidariedade na maioria das famílias; para todas aquelas que além de cuidar dos seus, tem que estudar até tarde da noite para no outro dia, através do ensino, ajudar outras pessoas a se construírem; ou ainda para aquelas que encaram uma sala cirúrgica para salvar vidas; e ainda para aquelas que no meio de tudo lutam por uma vida digna para todas e todos, que participam da política. Para essas pessoas, é momento de escolher seus representantes, seja no executivo, seja no parlamento.
Para a Assembléia Legislativa a escolha certa é Edmilson Rodrigues. Quando prefeito, Edmilson governou com total prioridade ao povo, deu atenção especial para as mulheres. Na saúde, criou a Casa da Mulher – para dar atenção especial à prevenção do câncer, dando atendimento próprio às mulheres vitimadas por violência machista. Cuidou com atenção especial da maternidade através do programa Nascer Bem em Belém, instalou o albergue “Emanuelle Rendeiro Diniz” para as mulheres que vivem o extremo da violência doméstica e social.
Estabeleceu políticas através da Bolsa Escola e do Banco do Povo para aquelas mulheres que são a regra na realidade brasileira e paraense, ou seja, são a cabeça de seus lares. Foi daí que surgiu linha de crédito especial no Banco do Povo, que surgiu a cooperativa do Aurá para retirar do lixo crianças, jovens e mulheres, que surgiu a cooperativa de famílias atendidas pela bolsa escola para usufruir de atividades econômicas decorrentes das obras da cidade, como por exemplo, a administração de estacionamentos, as barracas do Ver-o-Rio, da orla de Icoaraci, entre outros.
Edmilson buscou proteger o que há de mais caro às mulheres, seus filhos. Fortaleceu a educação infantil, foi nomeado “prefeito criança”, primando pelo atendimento nas unidades, que rendeu até prêmio, como é o caso da conecida Creche Erê. Diversos programas de valorização cultural, lazer e esporte foram desenvolvidos, protegendo crianças, adolescentes, mas também integrando as idosas e idosos.
Por tudo que já foi feito e pela capacidade de luta e defesa que Edmilson certamente fará na Assembléia Legislativa, nós afirmamos que em 2010, uma grande opção para Deputado Estadual é Edmilson Rodrigues – 50123.
Comitê “Nós, mulheres” Somos Todas Edmilson
Parada do Orgulho LGBT de Belém
Edmilson foi levar o seu apoio à grande Parada do Orgulho LGBT de Belém, realizada no dia 26. Sob o tema “Vote pela Cidadania: diga não à Homofobia”, cerca de 100 mil lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e simpatizantes dominaram as ruas do bairro do Umarizal. Quando foi prefeito de Belém, Edmilson garantiu no âmbito do Congresso da Cidade o amplo direito de participação a este seguimento.
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
EDMILSON RODRIGUES: O HERÓI DA CULTURA QUE RESPEITOU O SAMBISTA PARAENSE
Dizem que o primeiro samba brasileiro gravado foi "PELO TELEFONE" de DONGA, em 1916, mentira, aqui no Pará, sob o pseudònimo de "CABOCLO", o italo-brasileiro "ETTORE BÓSIO", no ano de 1914 já havia gravado o samba carnavalesco "PIMENTA NOS CUSCUS". Como se observa desde muito tempo o sambista paraense sempre foi desrespeitado. E a sociedade que sempre viu este segmento artístico com despeito, dizia ser um desperdício gastar tanto dinheiro com o carnaval. Na verdade esse era o ônus de viver a ilusão de ser considerado o 3º carnaval do Brasil. Era uma grande festa que enchia os bolsos dos empreiteiros com o dinheiro público, gerando uma grande rede de corrupção com a montagem de arquibancadas e de "concreto" nada ficava para o povo. Todavia, em 1997, com a chegada do povo ao poder, representado por "EDMILSON RODRIGUES" uma nova realidade começava a fluir. Com a coragem de um bravo guerreiro, "EDMILSON RODRIGUES" no primeiro ano de mandato lançou o projeto cultural "MOLEQUE PANDEIRO", no segundo ano inaugurou a sonhada "ALDEIA CABANA DAVID MIGUEL", imortalizando um negro e talentoso sambista, acabando de uma vez com a mamata anual dos empreiteiros. Também executou por três vezes a "BIENAL INTERNACIONAL DE MÚSICA" respeitando todos os segmentos musicais. Gravou o CD das escolas de samba anualmente durante o seu mandato. Lançou a Lei Tó Teixeira. Reformou patrimônios históricos e construiu o MEMORIAL DOS POVOS. Pra se ver-o-pêso de EDMILSON na cultura tem que se ver-o-rio e agradecer todos os momentos que ele nos representou. É por isso que agradecidos votamos EDMILSON RODRIGUES - 50123.
Ass. Neno Freitas (Compositor e Presidente da Associação dos sambistas do Pará),
Alcyr Guimarães (Cantor e compositor),
João Lopes (Cantor e compositor),
Moacyr Chagas (Compositor e primeiro secretário da embaixada de samba do império pedreirense) ,
David das Pedreiras (Compositor e Presidente da Mocidade Alegrense) e
Carlinho Diamante Negro (Diretor de Marketing da ASSAMPA).
Admir do Cavaco
Xaxá
Fernando Gogó de Ouro
Wilson Monteiro
Jesus Santos
EM NOME DO RESPEITO À DIGNIDADE DOS AFRODESCENDENTES E AFRORELIGIOSOS
Carta dos afroreligiosos em apoio a candidatura de Edmilson
O Brasil é um grande mosaico religioso e o Pará não é diferente. Contudo, as religiões de matriz africana e os povos afro-religiosos tem sido, ao longo dos séculos, vítimas de preconceitos atroz, perverso!
Edmilson, quando deputado estadual e prefeito de Belém ousou em constituir políticas que tornaram realidade um novo degrau de reconhecimento e respeito à afroreligiosidade.
Contribuíram para isso: a lei que inclui a contribuição dos negros ao desenvolvimento histórico, econômico e cultural brasileiros, como matéria curricular do ensino básico; o Conselho Municipal dos Negros de Belém; o Congresso dos afroreligiosos de Belém no âmbito do Congresso da Cidade.
Por isso, em nome do respeito à dignidade dos afrodescendentes e afroreligiosos, manifestamos nosso mais incondicional apoio a ele, camarada e irmão de sonhos, de lutas e de fé.
Com muito AXÉ! Somos Todos Edmilson
Pai Hilke – UCAB
Pai Wlamir – AAROO/INTECAB
Pai Fábio – INTECAB/ AAROO
Pai Alfredo- INTECAB
Mãe Kátia – INTECAB
Mãe Socorro – ARCA
Mãe iya Nare – ARCA
Mãe Iya Egité
Pai Besenogo – AFABEN
Mãe Oya Nirole – ILOYAMI
Mãe ATUBENGANGA
Mãe Omidemi
Pai Ydanleci
Oromijé – OCYORO
Mãe Maria José
Pai Omi Aye
Pai BASSU – ARCAIXA
Pai Marcelo – IRU
Pai Gilamr – AMORODÈ
Pai Nidinho – INTECAB
Mãe Matilde – IABOQUE
Mameto Akobarony – INTECAB
Zukalemi (Mameto) – INTECAB
Pai Charles – INTECAB
Mãe Regina – INTECAB
Pai Obetolainan
Mãe Bete Bamburucema
Pai Fernando – ACNAB
Mãe Mercedes – INTECAB
Iya Solange
Pai Farenan
Pai Alberto D`ogun
Oya jokoloci
Luiz Alberto – ACAUÃ – Marituba
Sol nascente de sonhos
Olá meu deputado, olá meu prefeito Edmilson Rodrigues.
Eu também sou professor de filosofia e sociologia e como diz Paulo freire, a educação é política e o professor deve ser político, portanto.
Nessa semana decisiva e histórica para todos nós, a sua eleição e a eleição de companheiros do PSOL é pauta fundamental na minha e em qualquer sala de aula, em qualquer escola, em todos os cantos da cidade.
São projetos políticos distintos postos para a avaliação da sociedade e o projeto do Socialismo e da solidariedade deverá prevalecer como um Sol nascente de sonhos e esperanças, com um brilho que nunca morrerá.
"...Já chega de tanto sofrer,
já chega de tanto chorar..."
Professor Ronaldo Gomes
Recado que veio das águas
sábado, 25 de setembro de 2010
Contra a intolerância e o preconceito racial seguimos com Edmilson
Caro companheiro de lutas e sonhos Edmilson Rodrigues, somos militantes do movimento social, especificamente de combate ao racismo, preconceito e discriminação racial. Não poderíamos nos furtar dessa oportunidade de declarar apoio aquele que tanto nos ajudou nessa dura luta contra aquele que constitui o maior de todas as aberrações deixadas como herança do processo de escravidão do povo africano e que a todo momento nos deparamos com situações que ratificam esta afirmação.
Te apoiamos porque quando fostes prefeito da nossa cidade tivestes a preocupação de realizar a inclusão de aulas de capoeira nas nossas escolas municipais, além de criares o Conselho Municipal do Negro que hoje se encontra dentro dos ditames dos senhores de engenho ou seja, obedecendo a lógica vigente e sem forças para realizar a luta e a resistência negra paraense.
O memorial dos povos afro-amazonidas até hoje não foi concluído e as aulas de capoeiras ainda não são praticadas nas nossas escolas. Tenho certeza que os orixás estarão de prontidão no dia 03.10.10 e iluminará todos os teus eleitores que serão milhares e te conduzirão à Assembléia Legislativa para que voltemos a aspirar avanços em nossas lutas.
Atualmente vivenciamos a intolerância com a s nossas religiões de matriz africana e o total desrespeito com a nossa afro-religiosidade, fruto da falta de implementação de lei 10.639 que até hoje não saiu do papel e continua sendo uma bandeira de luta de toda nação negra brasileira que tanto sofre com os dissabores de sermos a maior parcela da população e ainda ocuparmos os piores empregos, de recebermos os piores salários, de sermos a parcela que mais sofre todo tipo de violência principalmente a nossa juventude que está sendo eliminada dentro do processo de faxina étnica que está implementado em nosso pais e no nosso estado.
Por esses motivos encontramos em você a esperança necessária de, digamos aquecer as baterias e voltarmos a levantar a nossa bandeira de luta e resistência negra contra as mazelas do sistema capitalista.
Axé pra você e estamos contigo,
Rui Silva dos Santos
Coordenador do Circulo Palmarino - Belém-Pará
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Por que votar em Edmilson Rodrigues 50123: nota dos trabalhadores e trabalhadoras em educação no Pará
Edmilson construiu sua história política na luta dos trabalhadores da educação por melhores condições salariais e de trabalho, ajudou a construir e foi dirigente do maior sindicato de trabalhadores (as) do estado do Pará, o SINTEPP, sempre combateu as injustiças sociais, denunciando-as e anunciando a necessidade de redemocratizar a sociedade brasileira, durante o regime militar. Edmilson sempre combateu o autoritarismo presente nas escolas defendendo a instituição do Conselho Escolar e a Eleição Direta pra Diretor, a meia passagem para os estudantes. Como prefeito de Belém, Edmilson teve atenção especial com as questões sociais como na saúde, implantando diversos programas que humanizaram os serviços públicos, melhorando o atendimento, particularmente, aos mais pobres; na educação, criou o programa Bolsa Escola, o Escola Circo, a Escola Cabana; na assistência social, programas como o Sementes do Amanhã, resgataram a auto-estima de milhares de crianças que viviam nas ruas e/ou catavam seus futuros no lixão do Aurá; na economia solidária, o projeto Ver o Sol com o Banco do Povo, possibilitou a muitas famílias criarem o seu próprio negócio, garantindo emprego e renda para quem vivia à margem da sociedade. Por isso e por muito mais, pela sua coerência política, pelo seu compromisso com a construção de uma sociedade sem injustiças, livre do preconceito, da discriminação e da exploração é que votamos em Edmilson 50123, para deputado estadual.
Conceição Holanda – Coordenação Geral – Sintepp
Williams Silva - Coordenação Geral – Sintepp
Eloy Borges – Sintepp Belém
Mateus Ferreira - Sintepp Belém
Edilena Pena - Sintepp Belém
Rosa Olívia - Sintepp Belém
Maria José Barbosa - Sintepp Belém
Mauro Borges - Sintepp Belém
Maurilo Estumano - Sintepp Belém
Randel Sales - Sintepp Belém
Iraldo Veiga - Sintepp Belém
Ronaldo Rocha - Sintepp Belém
Elson Alves - Daico
Nousarino Filho - Daico
Ilta B. Oliveira - Daico
Cleonice da Cunha Araujo - Daico
Antônio Neto - Sintepp Belém
Sandra Azevedo - Sintepp Ananindeua
Antônio Carlos - Sintepp Ananindeua
Amilson Pinheiro - Coordenação Geral - Sintepp Ananindeua
Edson Miranda - Sintepp Ananindeua
Edvaldo Andrade - Sintepp Ananindeua
Jair Pena - Sintepp Ananindeua
Eliziário Nogueira - Sintepp Ananindeua
Rui Guilherme - Sintepp Ananindeua
Marielson Rodrigues - Sintepp Breves
Renato Welliton - Sintepp Breves
Geovane Gonçalves - Sintepp Breves
Carlos Magno - Sintepp Breves
Robertina Gomes - Sintepp Breves
Luciano Guimarães - Sintepp Breves
Solange Pereira - Sintepp Breves
Deuza Batista - Daben
Emanuel Evangelista - Daent
Marivaldo Soeiro - Ananindeua
Sérgio Dantas - Diretor da Escola Hilda Vieira – Daent
Eneas Barroso – Daent
Aparecido Negrão - Dasac
Gleice Faro - Daent
Mônica Ewerton - Dágua
Eliete Belém – Ananindeua
Francilene Rocha- sintepp- Jacundá
Dalva - Sintepp - Orilândia
Marcelo Flávio - Sintepp - Redenção
Augusto Silva- Sintepp- Xinguara
Adriana Sampaio- Sintepp- Vitória do Xingu
Fortunato - Sintepp- Cametá
Adailton Aquino- Sintepp-Belém
Ivan Diniz- Sintepp- Belém
Aguinaldo Soares- Sintepp- Belém
Maria Célis Vieira- Sintepp- Belém
Ana Verena- Sintepp- Belém
Carlos André- Sintepp- Belém
Fábio Paes - Sintepp- Breves
Hélio Oliveira- Sintepp - Anannindeua
Izaneide Dias- Sintepp- Itaituba
Zé Rodrigues- Sintepp- Redenção
Lenilson Pureza- Sintepp Breves
Walmir Bastos- Sintepp Barcarena
Mônica Soares- Altamira
Morgana Brito- Ananindeua
Aldo Brito- Sintepp Belém
Jesiel- Sintepp Monte Alegre
Juliane- Sintepp Soure
Wilma- Sintepp- Soure
Cirlene- Sintepp- Jacundá
Rosa- Sintepp- Tucuruí
Arléia- Sintepp- Moju
Edmar- Sintepp- Floresta do Araguaia
Jane- Sintepp- Igarape Miri
Idê-Sintepp- Bom Jesus do Tocantins
Jailton-Sintepp- São Domingos do Araguaia
Roberto Waldir-Sintepp- Vigia
Heid-Sintepp- Nova Ipixuna
Cristina- Sintepp-Rondon do Pará
Manoel Valente- Sintepp- Limoeiro
Ló Andrade- Sintepp- Ponta de Pedras
Doca- Sintepp- Anajás
Carlinhos- Sintepp- São Sebastião da Boa Vista
Cilene- Sintepp- Santa Crux do Arari
Anderson- Sintepp- Igarapé-Açu
Everton- Sintepp- Peixe Boi
Nota de apoio dos profissionais da saúde à candidatura de Edmilson Rodrigues a deputado estadual
HONESTIDADE E ÉTICA NA GESTÃO DA SAÚDE
A saúde pública no Pará vai muito mal e relegada à própria sorte. Esta é a realidade a que estão submetidas as camadas sociais mais desprovidas e necessitadas da população do Estado. A saúde pública precisa de cuidados urgentes, de governos e ações políticas que apontem para a reversão deste quadro de abandono. Saúde é um direito fundamental à vida humana. Não pode ser tratada como negócio ou moeda de troca. Neste sentido, nós, profissionais da saúde, conscientes de nosso papel, nos posicionamos firmemente a favor dos reclamos do povo para garantir saúde pública de qualidade e assim, nestas eleições que se aproximam, manifestamos nosso total apoio a candidatura de Edmilson Rodrigues a deputado estadual.
Nossas razões:
A Reforma Sanitária no Brasil foi uma luta política dos trabalhadores e usuários da saúde, instituímos assim, o Sistema Único de Saúde - SUS como uma conquista do povo brasileiro.
Escrevemos um novo capitulo na nossa Constituição “Saúde é um bem público é direito de todos e dever do estado.”
Direito de todos, portanto é uma política que defende os interesses populares, possibilita a justiça social e garante cidadania e deve ser público com qualidade e responsabilidade.
Em Belém durante o Governo do Povo com Edmilson Rodrigues a frente da Prefeitura, nós trabalhadores da saúde pública experimentamos a construção do SUS como uma verdadeira política pública. Com Edmilson todas as ferramentas para a efetivação da saúde como direito foram disponibilizadas.
A Secretaria Municipal de Saúde deixou de ser prestadora de serviços de saúde e passou imediatamente para o patamar de gestora plena da saúde no município e assim foi possível:
Ampliar o acesso da população a todas as unidades de saúde, construídas, revitalizadas, equipadas e abastecidas com insumos e medicamentos para garantir a resolutividade no atendimento da população dentro do seu território, bem como, todas as condições de trabalho para todos os trabalhadores .
Implantar 96 equipes da Família Saudável, priorizando a atenção primária de saúde, invertendo a lógica da saúde curativa para a promoção da saúde e prevenção das doenças.
Ampliar e descentralizar para todas as Unidades o acesso as vacinas a prevenção e tratamento de tuberculose, hanseníase, diabetes, hipertensão entre outras.
Implantar e a Casa da Mulher onde foi possível com muita qualidade, respeito e dignidade prestando toda a assistência a saúde das mulheres inclusive as mulheres vítimas de violência.
Implantar a Casa de Saúde Bucal ampliando o acesso no tratamento odontológico das especialidades para toda a população inclusive para os bebês que já iniciavam seu tratamento assim fazendo a prevenção de cáries e conseqüentemente perdas de dentes.
Implantar a Casa do Idoso onde foi possível e real não só a prevenção e tratamento das doenças prevalentes nesta fase da vida, mas, principalmente a inclusão social dos idosos, a casa do idoso construiu uma articulação com todas as áreas criando uma rede de cuidados.
Implantar os serviços substitutivos a internação hospitalar em saúde mental, que se constituíram em verdadeiros espaços de cuidado integral ao sujeito em sofrimento mental, resgatando sua dignidade e cidadania. Foi implantada Casa Mental para adultos, Casa Mental da Criança e Adolescentes e Casa mental para atender usuários de álcool e outras drogas.
Grandes investimentos na capacitação, ampliação e trocas de conhecimento e experiência dos trabalhadores da saúde. Um exemplo vitorioso dessa experiência foi a capacitação de todos os profissionais na Atenção Primária para o Acompanhamento do Crescimento e desenvolvimento infantil (AIDPI) o que favoreceu a diminuição da mortalidade infantil no município.
Implantar o programar Nascer Bem em Belém onde foi qualificado desde a atenção integral ao pré natal nas unidades de saúde até o parto.
Reforma e ampliação do Hospital do pronto Socorro da 14 de março. E a construção do Pronto Socorro do Guamá.
Fortalecer o controle social na saúde garantindo democraticamente o pleno funcionamento do Conselho Municipal de Saúde e a realização das Conferências Municipais de Saúde.
Essas são algumas das muitas grandes realizações do Governo do Povo na saúde, mas, sem dúvida podemos afirmar que a verdadeira realização está no processo de trabalho e na lógica da implementação de todos estes projetos. Afirmamos ter vivenciado a mais rica experiência de cidadania na saúde, fomos protagonistas desta história, colocamos em prática não só conceitos caros, para nós militantes da reforma sanitária, como cuidado integral, vínculo, integralidade na atenção, rede de serviços, mas, prioritariamente os princípios e diretrizes do SUS como a Universalidade, equidade, controle social e participação popular.
Só com EDMILSON RODRIGUES podemos retomar a trajetória do SUS em nosso município.
VOTE 50123
Edmilson representa a honestidade e a ética na gestão responsável na Saúde, o respeito aos profissionais de saúde, o compromisso com os menos favorecidos, e as mudanças positivas na política de saúde que se fazem necessárias.
Rosângela Cecim – Assistente Social - Servidora pública estadual
Cristina Autran – Enfermeira – Servidora pública federal e municipal
Regina Hilda – Fisioterapeuta - Servidora pública estadual e municipal
Rosa Soares – Agente de bem estar social – Servidora pública municipal
Evander Batista – Doutor em Biologia – Docente da UFPA
Francisco Almeida – Médico – Servidor público municipal
Nazaré Lima - Enfermeira e Advogada – Docente da UFPA e Servidora pública municipal
Vitória Mendes – Enfermeira e professora
Helena Silva Castro – Servidora pública federal
Raymundo Trindade – Servidor público federal
Fátima Moura – Servidora pública federal
Lucival Pantoja – Servidor público federal
Eliete Baltazar – Servidor público federal
Maura Barroso – Servidora pública federal
Marilete Carvalho – Servidora pública estadual
Isabel Carvalho – Enfermeira - Servidora pública estadual
Elielma Amorim – Enfermeira – Servidora pública municipal
Simone Simões – Assistente Social – Servidora pública municipal
Walder Rezende – Educador em saúde – Servidor público estadual
Jailson Lemos – técnico em Enfermagem – Servidor público municipal
Rogério Bittencourt – Servidor público municipal
Walter Campos – técnico em Enfermagem – Servidor público municipal
Rosane Loiola – Bióloga – Servidora pública estadual
Inês Barbosa – Agente de saúde
Oséas Fernandes – Servidor público municipal
Nazaré Fernandes – Servidora pública municipal
Luiza Milhomem – Servidora pública municipal
Gilvanete Sitúbal – Servidora pública municipal
Betânia Elizabete – Servidora pública municipal
Valter Paz – Servidor público municipal
Luiz Fernando – Servidor público municipal
Sou Edmilson porque ...
... sempre lutou pelo socialismo;
... sempre esteve presente nas lutas do povo;
... sempre manteve seus compromissos com o povo;
... sempre manteve o respeito pelo ser humano;
Sou Edmilson porque ...
... defendo a ética na política;
... defendo o Ficha Limpa;
... defendo a saúde pública de qualidade;
... defendo a educação pública de qualidade;
... defendo a gestão pública de qualidade;
Sou Edmilson porque ...
... acredito na sua autoridade ética e moral;
... acredito na sua coerência ideológica;
... acredito que a mudança positiva é possível;
... acredito na força do povo;
... acredito em um governo democrático e popular
... acredito em um futuro digno e feliz para todos.
Meu voto é Edmilson Rodrigues – 50123!
Meu voto é PSoL!
Cristina Autran
... sempre esteve presente nas lutas do povo;
... sempre manteve seus compromissos com o povo;
... sempre manteve o respeito pelo ser humano;
Sou Edmilson porque ...
... defendo a ética na política;
... defendo o Ficha Limpa;
... defendo a saúde pública de qualidade;
... defendo a educação pública de qualidade;
... defendo a gestão pública de qualidade;
Sou Edmilson porque ...
... acredito na sua autoridade ética e moral;
... acredito na sua coerência ideológica;
... acredito que a mudança positiva é possível;
... acredito na força do povo;
... acredito em um governo democrático e popular
... acredito em um futuro digno e feliz para todos.
Meu voto é Edmilson Rodrigues – 50123!
Meu voto é PSoL!
Cristina Autran
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Comitê Metropolitano do Movimento Xingu Vivo para Sempre lança manifesto de denúncia e repúdio
O Comitê Metropolitano do Movimento Xingu Vivo para Sempre, Comitê composto por mais de 30 organizações e movimentos sociais, e que tem como objetivo apoiar a luta dos povos do Xingu através de ações coletivas de sensibilização e mobilização, trazendo o debate sobre a Hidrelétrica de Belo Monte para perto da capital do Estado do Pará, e de sua região metropolitana, vem a público denunciar, e repudiar, mais uma ação antidemocrática contra os povos da Amazônia, e mais especificamente contra os povos do Xingu. Leia a nota na integra aqui.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Edmilson tem potencial para ser um dos campeões de voto
Do Espaço Aberto
Ninguém – entre os marqueteiros principalmente – dá a menor trela para essas pesquisas de intenção de voto de candidatos a cargos proporcionais.
E não dão a menor bola porque sabem que qualquer pesquisa dessas é imprecisa, tal a enorme quantidade de candidatos – mais de 700, apenas no Pará – e a consequente dispersão de preferências externadas pelos consultados nas aferições feitas por instituto de pesquisa.
Mas, se nisso concordam todos – inclusive e sobretudo marqueteiros -, também é verdade que há uma concordância geral: o ex-prefeito de Belém Edmilson Rodrigues, candidato a deputado estadual pelo PSOL, deve ser um dos campeões, senão o campeão de voto na disputa para a Assembleia Legislativa.
Estima-se que vai receber em torno de 100 mil votos.
Se isso acontecer, elegerá uma bancada: ele e mais dois ou três.
A conferir.
Ninguém – entre os marqueteiros principalmente – dá a menor trela para essas pesquisas de intenção de voto de candidatos a cargos proporcionais.
E não dão a menor bola porque sabem que qualquer pesquisa dessas é imprecisa, tal a enorme quantidade de candidatos – mais de 700, apenas no Pará – e a consequente dispersão de preferências externadas pelos consultados nas aferições feitas por instituto de pesquisa.
Mas, se nisso concordam todos – inclusive e sobretudo marqueteiros -, também é verdade que há uma concordância geral: o ex-prefeito de Belém Edmilson Rodrigues, candidato a deputado estadual pelo PSOL, deve ser um dos campeões, senão o campeão de voto na disputa para a Assembleia Legislativa.
Estima-se que vai receber em torno de 100 mil votos.
Se isso acontecer, elegerá uma bancada: ele e mais dois ou três.
A conferir.
Nosso sol será Sol lilás
Nesta sexta, 24 de setembro, o nosso sol será lilás. E como será. É que as mulheres do PSOL realizarão um grande encontro em Belém. Será o “Sol Lilás - Encontro de
Mulheres do PSoL pela verdadeira mudança!"
Neste encontro, as candidaturas do PSoL estarão presentes. Estará presente também a nossa militância aguerrida. A força que se movimenta para transformar o mal e a tristeza em claridade e em felicidade como diria Rosa Luxemburg. “"Quem não se movimenta, não sente as correntes que o prendem". Então vamos lá.
Será dia 24/09/2010, no Clube Monte Líbano - Av. Alte.
Barroso - 152 - São Brás, a partir das 18h.
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Um país que se fez de homens, mas sem livros
Manguinhos, no Rio de Janeiro, inaugura um conceito de biblioteca mais atraente à comunidade e que facilita o contato do público com os livros.
Segundo Ezequiel Theodoro da Silva, professor livre-docente em Metodologia de Ensino pela Faculdade de Educação da Unicamp e colaborador voluntário do grupo ALLE (Alfabetização, Leitura e Escrita), esse novo modelo de biblioteca é uma tentativa bem-vinda para a realidade brasileira, país no qual as bibliotecas historicamente foram tratadas com abandono. “Temos de repensar o modelo original, romper com uma biblioteca enclausurada e bloqueadora, que não servia a totalidade da população”, explica. O professor revela que bibliotecas mais despojadas e arrojadas, que servem de ponto de encontro para a comunidade, já existem em cidades como Nova York e São Francisco, nos Estados Unidos. Leia mais no Tudo sobre leitura.
Segundo Ezequiel Theodoro da Silva, professor livre-docente em Metodologia de Ensino pela Faculdade de Educação da Unicamp e colaborador voluntário do grupo ALLE (Alfabetização, Leitura e Escrita), esse novo modelo de biblioteca é uma tentativa bem-vinda para a realidade brasileira, país no qual as bibliotecas historicamente foram tratadas com abandono. “Temos de repensar o modelo original, romper com uma biblioteca enclausurada e bloqueadora, que não servia a totalidade da população”, explica. O professor revela que bibliotecas mais despojadas e arrojadas, que servem de ponto de encontro para a comunidade, já existem em cidades como Nova York e São Francisco, nos Estados Unidos. Leia mais no Tudo sobre leitura.
PORQUE SOU EDMILSON?
E.NERGIA = Estar ao seu lado é sintonizar-se com um universo de paz e positividade.
D.ÁDIVA DE DEUS = Saber que ainda há esperança para continuar lutando por um amanhã melhor.
M.UDANÇA = Quando escutamos o que tem a nos dizer, instantaneamente sentimos forças para mudar as coisas.
I.NCOMPARAVEL = Seu sorriso, seu carinho, sua atenção, seu carater...NAO HÁ NINGUEM PARECIDO E NEM QUE CONSIGA IMITA-LO...
L.INDO = Por dentro e por fora...SOU FÃ DE CARTEIRINHA!!
S.UPER = Super tudo...excepcional, maravilhoso, inteligente, amigo, companheiro, educado...TUDOOOOO!
O.RGULHO = Para mim e para a maioria dos paraenses, sabemos que ele É O CARA!!
N.OTÁVEL = Em qualquer circunstancia, admirado por sua postura, por seu carater, por sua inteligencia, por seu carinho, por sua educação, por sua humildade, por sua gentileza, por sua honestidade, por seu sorriso, por TUDOOOO...
MEU AMOR E ADMIRAÇÃO POR VOCE É INCONDICIONAL, QUERO SEMPRE PODER SERVI-LO NO QUE ESTIVER EM MEU ALCANCE ASSIM COMO PODER DIZER COM MUITO ORGULHO AOS QUATRO CANTOS DO MUNDO:SOU PARAENSE, SOU EDMILSON!
A VITÓRIA É E SEMPRE SERÁ SUA!
PRA FRENTE E AVANTE!!
Vitória Mendes
enfermeira e fã incondicional nº1
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
22 de setembro é o Dia Mundial sem Carro.
Carros queimam combustíveis e emitem gas carbônico, aquele famoso gás de efeito estufa que contribui para o aquecimento global.
Desde 2000, o dia 22 de setembro é a data mundial para lembrar as pessoas que um estilo de vida com menos poluição, trânsito e CO2 é possível. Ou seja, por um dia sem carros.
Carta de Porto Alegre elaborada no 8º Congresso Brasileiro de Cinema, ocorrido do período de 12 a 15 de set. em Porto Alegre – RS.
O Congresso Brasileiro de Cinema, com a participação de 380 representantes de 64 entidades dos diversos segmentos das cadeias produtiva e criativa do cinema e do audiovisual dos 27 estados, reunido em sua oitava edição de 12 a 15 de Setembro de 2010, na cidade de Porto Alegre, tendo como objetivo avaliar e refletir sobre a implementação das políticas propostas no III CBC, ocorrido nesta cidade em 2000 e os desafios que se apresentam na atualidade, através das resoluções aprovadas manifesta:
Leia a carta na íntegra aqui.
No distrito de Outeiro
Ciclovias e ciclofaixas foi Edmilson que fez
Quando foi prefeito de Belém Edmilson deu início à construção de ciclovias e ciclofaixas em vários cantos da cidade, como por exemplo, a da Av. Almirante Barroso. Garantindo assim uma mobilidade segura a milhares de usuários de bicicleta, reduzindo consideravelmente o número de acidentes. Diariamente, milhares de pessoas vão para ao trabalho, à escola e ao lazer de bicicleta. São jovens, idosos, pais e mães de família que optaram por este meio de transporte mais barato, que proporciona maior liberdade e, de quebra, não polui.
Rui Santos (Círculo Palmarino)
No dia 17, ciclistas fizeram homenagem a Edmilson pedalando na ciclovia da Almirante Barroso.
Assinar:
Postagens (Atom)